Entrevista para a Rádio Independente de Lajeado/RS

Livro de estrelense questiona a importância funcional do coração

Após oito anos de pesquisa e vinte anos seguindo uma nova filosofia de vida, o autor Décio Antônio Colombo, auditor fiscal da Receita Federal aposentado, lança o livro Desmitificando o Coração-Bomba, trazendo um novo ponto de vista sobre circulação sanguínea.

O objetivo do livro é desfazer o mito da importância do coração para o corpo humano como sendo o principal órgão. Segundo Colombo, não existe prova de que há uma relação direta e proporcional entre a contração do coração e a quantidade de sangue que ele expele para a artéria aorta a cada movimento realizado.

O autor buscou teorias originais em latim, além de traduções em outras línguas, e através de uma ampla pesquisa e diversas experiências, ele questiona a relação do batimento cardíaco com a pressão do sangue, e entendeu que há equívocos na teoria atual da medicina.

O livro pode ser adquirido pela internet nas livrarias Cultura e Saraiva, e também pode ser adquirido na livraria Paladino, em Estrela, e na papelaria Schmidt, em Lajeado. O autor também cogita vender na livraria Armazém, em Estrela.

Link para a entrevista aqui.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Spam Protection by WP-SpamFree